Como usar o Twitter

fevereiro 6, 2009 at 5:04 pm Deixe um comentário

Você segue mais mulheres ou homens?

O título desta publicação Esta foi uma pergunta aleatória feita no twitter, nesta sexta-feira.

A primeira coisa que eu pensei foi “E isso realmente importa?”.

Eu quase respondi pelo twitter, mas tenho certeza de que os 140 caracteres disponibilizados pela ferramenta, menos as tags de reply e uma ou outra tag ou observação a mais, não seriam o suficiente para sequer iniciar uma tentativa de explicar a minha resposta. Sei que tanto aqui, quanto lá, as palavras escritas poderão soar um tanto quanto grossas e insensíveis, mas é por uma boa causa.

Essa “revolta” se deve ao fato de que eu procuro seguir o conteúdo que eu acho relevante para mim, abordando temas importantes para minha profissão e meus hobbies. Isso porque o twitter, assim como qualquer outra rede social, é um ótimo meio de se aprender e conhecer coisas interessantes, com uma vantagem a mais: a informação já vem resumida, o que interessa já está ali, em um link ou em uma frase curta e vem de uma fonte que eu confio e muitas vezes assino embaixo.

Eu só tenho tempo para ler uma fração mínima de tudo o que eu gostaria de ler, aprender e estudar e, por isso, não me importa se eu descubro algo através de uma zebra ou uma girafa roxa da malásia. Acredito que a maioria das pessoas deve pensar de forma similar.

No fim das contas, não importa se é homem, mulher, hermafrodita ou um pé de samambaia: Se o conteúdo for relevante, eu vou seguir.

E por favor, guarde os links nonsenses, desinteressantes, bbbzísticos e sensacionalistas para outra oportunidade, em uma conversa genérica em um destes “messengers” genéricos, em um horário genérico de um dia genérico que provavelmente nunca teremos, pois eu estou procurando um pouco mais de relevância.

Há mais uma coisa para ler: ninguém aqui é um bosta o bastante pra ficar de mimimi comigo não, então, procurem tirar uma conclusão positiva disso aqui. Caso contrário, esse texto não é para você. Rá!


UPDATE
17:00 No fim do dia alguem mandou um twitt com um link para esse texto do @nealwiser. Foda: http://www.twitip.com/to-follow-or-not-to-follow/

03/03/09: Mudei o título deste artigo, pois assim ele diz mais com menos.

Entry filed under: internet, opinião, queima-mufa. Tags: , , .

Bolos para nerds e geeks EAF | Escola Autônoma de Feriado

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Regra Básica
siga-me!

comentários recentes

tales manssano peres em 4 maneiras de se matar
Ray em 4 maneiras de se matar
Matheus Zardo em 4 maneiras de se matar
alguem que se odeia em 4 maneiras de se matar

RSS twitter: siga-me

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

arquivo

exposições luminosas

DSC00745

Mais fotos

mictório

  • 298,857 urinaram aqui

